Porta Dos Teus Sonhos

Sonhar = Entregar-se a fantasias e devaneios

domingo, outubro 08, 2006

Acreditar Nos Nossos Sonhos

Não, não desisti do meu blog . Obrigado a todas as amigas e amigos que me enviaram mails. Nesta altura do ano tenho de efectuar algumas viagens de negócios o que me impede de estar mais presente. Durante estas viagens convivi com um par de situações que quero partilhar com vocês e que me fez reflectir na vida que temos e naquela com que sonhamos.

Um dos meus principais clientes e amigo é Holandês. Tenho um particular carinho por este país que me deu muitos amigos e “namoradas”. Estava eu a jantar com o Peter (é o seu nome verdadeiro) nesta fantástica e multicultural cidade que é Amesterdão quando fico completamente petrificado. Ele acaba de me informar que se tinha despedido! Sim, tinha ouvido bem, a pessoa responsável por 35% da minha facturação tinha-se despedido!!
As minhas ideias sempre tão claras ficaram confusas, perdidas, as palavras não queriam sair e a minha voz tornara-se imperceptível!
Sim…a pessoa que estava á minha frente e responsável pelos 2 melhores anos de vendas que a empresa dele registou vai sair !!!!
Sim… a decisão da pessoa que estava á minha frente com um sorriso sincero e juvenil vai afectar de uma forma incalculável aquilo por que eu luto todos dos dias…
Depois desta fase egoísta que só pensei em mim perguntei-lhe ainda com a voz trémula a razão de tal atitude. Ele disse-me:
- Sabes, não era feliz! Não me sentia apoiado, realizado…esta vida que eu levo não é a que eu sonhei para mim!

Obviamente que poderíamos aqui procurar justificações filosóficas para tal acto mas naquele momento a minha admiração por aquela pessoa duplicou. É gratificante sentir que quando estamos cada vez mais inseridos num mundo materialista, insensível e frio, não deixamos de lutar por aquilo que procuramos, que sonhamos.

Gostava de acrescentar apenas que a administração da empresa do Peter lhe duplicou o salário além de outras fantásticas mordomias para que ele reconsiderasse a sua posição. Sem sucesso….


Outra situação curiosa aconteceu em Paris uns dias antes. No intervalo de várias reuniões com estilistas de moda, uma designer Norueguesa com quem trabalho disse-me que queria falar comigo. Divorciada, 3 filhos.
- Olha, despedi-me. Tenho um projecto pessoal que quero realizar e acho que chegou a altura!
Acho que todos procuramos viver a nossa vida o melhor possível mas admiro quando ousamos alterar a segurança profissional com projectos pessoais que á partida engloba riscos enormes!
Há sonhos que acompanham toda a nossa vida. Estes só deixam de existir quando nós deixamos de acreditar neles ou então quando eles se realizam e se tornam realidade.
Como alguém disse nunca devemos deixar de acreditar nos nossos sonhos, por isso temos grandes possibilidades de os concretizar, nem que seja somente quando estivermos a dar o último passo.

1 Comments:

Blogger Felina said...

Pode achar incrível mas eu pedia a demissão da empresa até onde trabalhei até 2ª feira passada,exactamente por sentir e saber que aqule lugar não me oferecia o reconhecimento profissional que eu sei merecer, para além de ter sentido que lá estava estagnada. Neste momento, sou, oficialmente, desempregada há um dia e estou a procurar com afinco o lugar que me realize, aonde sinta que estou a evoluir, aonde tenha oportunidade de crescer mais ainda como pessoa e profissional!!!
E, acima de tudo, que me deixe concialiar todos os aspectos da minha vida harmoniosamente. O que importa é que tenho o apoio do Felino, dos Amigo e da família. E vou conseguir!!!

Um grande beijinho e obrigada pela partilha!!!

outubro 11, 2006 9:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home