Porta Dos Teus Sonhos

Sonhar = Entregar-se a fantasias e devaneios

terça-feira, janeiro 23, 2007

Queixas da vida


Falo quase todos os dias com pessoas que se “queixam” da vida.
Porque não são felizes, porque não tem dinheiro, porque não gostam do emprego, porque, porque…
No fundo, no fundo, somos todos um pouco assim, nunca estamos satisfeitos com o que temos.
Já tive a oportunidade de trabalhar em regímen de voluntariado cujo objectivo era ajudar aqueles para quem a vida lhes tinha virado as costas.
Convivi mesmo com pessoas que apesar de uma imensurável infelicidade lhes ter batido á porta continuavam e sabe Deus como, a manter um olhar de esperança nas suas vidas.
Eu no lugar delas não sei se seria capaz.
No entanto todos os dias de manhã quando me levanto e me “queixo” da minha vida lembro-me daqueles que nada têm, daqueles a que o destino nada traçou…
Lembro-me especialmente daqueles pais que tem filhos com doenças horríveis e que passam as suas vidas nos hospitais!
Tenho em minha casa um calendário muito especial com serigrafias alusivas a cada mes do ano. Impressionante a mistura de cores, o traço firme, por vezes naíf. Aproximo-me e leio as legendas… “pintado com a boca por..” “ …pintado com os pés por..”
Vejo como sou injusto com essas pessoas pois imagino o que elas dariam para ter a minha vida.
Queixar-me eu ?

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Há alguns anos, tive o privilégio de ser monitora de uma colónia de férias de crianças/jovens com Trissomia21. Foi uma experiência única. Uma lição de vida. Recordo-me de pensar, a cada dia que passava, que aquelas crianças eram umas heroinas. Conseguiam viver com tão pouco. Muitas delas nem sabiam o que era ter mais do que aquilo que tinham e, no entanto, à sua maneira eram felizes. Esta experiência mudou a minha forma de encarar a vida, de ver e de estar com os outros. O que lamento? Que, por vezes, me esqueça o que com elas aprendi... Que não tenho porque me queixar...

janeiro 23, 2007 5:26 da tarde  
Blogger Sha said...

Ainda assim, há os que se queixam porque não têm nada do que se queixar... e os que arranjam "sarna para se coçar"... e os que se queixam de tudo... e por tudo e por nada... e os que vivem de queixas!
Mas imagino que os maiores infelizes são aqueles que, tendo ou não queixas, não têm a quem se queixar...

janeiro 23, 2007 10:45 da tarde  
Blogger Sensi said...

Suponho que todos nós, de quando em quando, nos queixamos de algo como seres insatisfeitos que somos. Mesmo quando não temos motivos para o fazer.

Injusto?! Injusto serias se não tivesses a capacidade de sentir o sentes e veres o que vês.

Parabéns. Não deixes de sonhar.
Voltarei

janeiro 24, 2007 2:26 da tarde  
Blogger M@ri@ said...

Muito intenso este tue texto...
Sei o que é nao ter ninguem e sermos nós a unica familia que eles conheçem.
eu trab em psiquiatria onde 99% são casos sociais que as familias não os querem.
É de nós que esperam o carinho...


beijo te

fevereiro 01, 2007 9:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nós queixamo-nos porque damos muita importância a coisas muito pequenas. Adoramos o nosso umbigo. Os nossos pequenos problemas parecem grandes por causa do nosso egoísmo. As coisas e os problemas tem a dimensão que nós lhes damos.

fevereiro 02, 2008 12:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home