Porta Dos Teus Sonhos

Sonhar = Entregar-se a fantasias e devaneios

domingo, fevereiro 25, 2007

De volta a Paris

Paris é uma das cidades que me sinto bem. Apesar de visita-la com alguma frequência sinto que a conheço mal.
Claro que não posso esquecer que venho cá com intuitos profissionais e normalmente com horários muito apertados o que me limita qualquer hipótese de turismo.
Noto também que cada vez que cá venho o custo de vida torna-se quase insuportável para nós Portugueses. E logo eu que não sou adepto de sandes para o almoço!
Será que ando a vender as minhas peças barato demais?
Se a viagem já custa mais do que ir a NY em tempos de promoções, o hotel com tarifas especiais outra pequena fortuna e….as refeições, o RER, o Metro, enfim…
Bolas… estou a ganhar pouco, tenho que rever isto!

Por falar em Metro e RER, mal aterrei em Orly fui directo para o local onde decorria a feira de tecidos, objectivo da minha viagem. Em termos geográficos posso dizer que cheguei a um extremo da Paris e tive de me deslocar exactamente para o outro extremo. São cerca de 30 a 40 minutos de comboio (RER) e acho que nunca fui tão “bombardeado” com tantos “artistas” que aparecem nestes meios de locomoção como desta vez. Coloquei aspas nos artistas pois se alguns soubessem a figura que fazem estariam era calados e quietos. Eles são guitarristas, violinistas, acordeonistas, cantores, eu sei lá ! É quase impossível evitar de sorrir da figura que alguns fazem e só o respeito por essas pessoas me faz conter uma boa gargalhada. Ainda bem que estava sozinho pois não sei se aguentava se estivesse acompanhado.
Cito o caso de uma mulher que foi a cantar canções da Piaf durante quase 15 minutos na minha carruagem e que quase toda a gente se cotizou de uma forma tão rápida que a pobre da mulher nem percebeu que queríamos que ela se calasse de uma vez por todas pois já estávamos a entrar em pânico!!! Nem a deixamos fazer o “encore” pois se calhar a mulher saìria era pela janela!
A pobre da Edith devia estar ás voltas no túmulo sempre que esta mulher iniciava o seu reportório!

3 Comments:

Blogger Sha said...

Oh Paris, Paris... je t'aime!!

"C’est toi que je chante dans mes chansons
C’est toi pour qui je perds la raison
Pour toi, mon amour, rien que pour toi
C’est toi qui fais que mes jours son bleus
C’est toi que tu verras dans mes yeux
C’est toi, mon amour, oui, rien que toi..."

;) Bjo fofo

fevereiro 25, 2007 5:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Paris...
A cidade que nunca passa de moda... uma fonte de luz inesgotável de inspiração... cidade que transpira amor...romance...paixão...

De volta a Paris...
De volta aqui...
Beijo Doce

fevereiro 25, 2007 7:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por isso andas desaparecido!

Paris... que inveja!

Possas, tinha saudades tuas!

Un gros bisou!

fevereiro 26, 2007 2:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home