Porta Dos Teus Sonhos

Sonhar = Entregar-se a fantasias e devaneios

sábado, fevereiro 03, 2007

Estar Com Gripe

Entre a cama que me conhece e o sofá como plano B perdem-se livros e revistas. Umas mundanas outras técnicas, enfim o que se arranja para se ocupar um tempo que não sabe muito bem como ocupar.
O meu portátil está aberto há imenso tempo e ainda assim, é mínima a vontade de entrar nesta blogosfera nesta globalização que me ocupa parte do meu tempo.
Leio rapidamente os meus mails porque esta ansiedade de saber o que se está a passar é maior do que estes sintomas que tardem a acalmar.
Há que chamar o médico. Conclusão. Afinal estou bem pior do que pensava! Ele dá-me uma injecção (já não me lembrava da ultima vez que apanhei uma) o que me dá imediatas melhoras.
A receita é grande e a panóplia dos comprimidos que terei de engolir assusta-me.
“ Tem de ser, diz o médico…e repouso absoluto, nada de sair de casa e apanhar frio! “.
Boa, lá se vai o FCP, o ginásio….mas o que estou aqui a dizer?
Acho que a febre está a fazer com que eu delire.
Os telemóveis estão desligados. Lá dentro ficam perguntas e respostas que ignoro, reuniões que não serão realizadas nem justificadas, projectos interrompidos, afinal agora sem importância.
Cá fora ficam apenas os sintomas do que sinto. Os meus olhos vidrados forçando à indolência. A boca seca sem gosto. O nariz tornou-se inútil, lambido de tanto lenço de papel, sufocado.
Cessaram-me todas as preocupações, todas as responsabilidades, todas as pressas, apenas fica o tempo, no quanto se tiver de demorar em mim.

3 Comments:

Blogger Sha said...

O Norte é fértil em receitas caseiras, que ajudam a curar essas maleitas (e outras) mais depressa.
Um dia, se quiseres, passo-te algumas.

Sabes que até estou com inveja?
Para além de uns dias fora do escritório e do chá de limão com mel, a gripe traz-nos os espirros, a febre, os arrepios, a tosse, o mal-estar geral... mas também os mimos, as atenções, a meiguice, os afagos, o cuidado... o colinho! Humm, é tão bom... que até me apetece pedir-te que me apegues esse vírus!!

Fica bom depressa!
Beijo fofo

fevereiro 03, 2007 9:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Entre o portátil, a lareira e trabalhos que se querem concluir... o meu desejo de rápidas melhoras...

Beijo doce

fevereiro 04, 2007 12:25 da manhã  
Blogger M@ri@ said...

Ola
Aqui estou eu a entrar sem ser convidada...
mas ,como gostei dos teus textos ,sempre que posso venho te ler.
Espero que recuperes rápido,olha e tem cuidado porque se nao te curares bem,podes sofrer consequensias muito graves,muitas vezes as pessoas epnsam que é uma simples gripe,mas não têm consciência que a gripe pode matar.
eu sei o que falo pois trabalho em saude e tenho visto casos que no inicio eram simples e se tornaram graves por pensarem que eram uma simples gripe...
Espero não te assustar mas a realidade é esta eu vejo ela todos dias onde trabalho...
Desejo te que rápidamente fique bom para voltares aos teus lindos textos...
Bom Domingo ai onde tás.


beijo te

fevereiro 04, 2007 8:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home