Porta Dos Teus Sonhos

Sonhar = Entregar-se a fantasias e devaneios

sábado, novembro 11, 2006

Bombaim


Mumbai ou Bombaim

O primeiro sentido que me diz que estou na Índia é o olfacto. Um cheiro enjoativo a couro entra-me pelas narinas despertando-me de um sono ainda presente!
Sempre fui sensível aos cheiros e aqui vou ter de me adaptar. O calor é também sufocante mas isso não me preocupa.
Depois das burocracias habituais e ainda dentro do aeroporto procuro o meu transfer para o Hotel numa parede feita de taxistas, motoristas de hotéis, particulares á procura de ganhar uns cobres que de folha branca em punho mostram o nome da pessoa por quem esperam.
Deviam ser uns 100 o que criavam uma parede em “patchwork” curiosa! Finalmente encontrei o Rajeem, o meu motorista que de uniforme imaculadamente branco me conduz ao meu transporte. Luvas brancas e boné completavam a vestimenta.
Fiz a minha pose de alguém importante (aham!) pois carro com motorista de uniforme não é todos os dias. Será um Rolls ? um Bentley ? um Mercedes ?
Quando chegamos junto á viatura que me levaria para o Hotel verifiquei que se tratava de um TATA que é um Opel corsa dos antigos versão made in Índia o que me fez voltar á minha realidade. Que querem? Sou um sonhador!!!!.
- Here we are, Sir, disse Rajem com aquele sotaque inglês tão particular nos Indianos.
Seguimos em direcção ao Hotel numa das viagens mais extraordinárias da minha vida.
Os meus amigos que aqui estiveram falaram-me sobre o trânsito e eu achei que estava preparado mas aqui o caos é total! Engarrafamentos em todo o lado, toda a gente a buzinar, a fintar os sinais de trânsito ou a falta deles!
Os Tutuc atravessavam aquelas avenidas como se um concurso de gincanas se tratasse! Eu achei incrível não ter tido nenhum acidente até ao hotel. Enquanto eu ia um pouco assustado com o que ia acontecendo o meu motorista agia como se fosse a coisa mais natural do mundo.
- We are almost there, sir, dizia com um sorriso branquinho que contrastava com a cor da pele.
Assim aconteceu. Um hotel lindo, moderno, majestoso.
O porteiro que me abriu a porta fez-me lembrar o Sandokan. Era um sik alto, espadaúdo, com turbante e uns bigodes enormes.
- Welcome to Mumbai, sir.
O meu agente indiano esperava por mim junto da recepção onde as recepcionistas indianas (lindas!) com os seus típicos saris me fizeram sentir em casa.
Quando chegamos ao quarto informaram-me que teria um mordomo á minha disposição 24 h por dia além de outras mordomias que tentarei escrever mais tarde. O quarto era enorme, talvez o maior em que eu estive. Maneesh, o meu agente disse-me:
- Deves ter cansado. Tenho uma surpresa para ti.
Chega uma Indiana lindíssima (mais uma) que me diz algo assim:
- Por favor tire a roupa e vista o roupão. Vou faze-lo sentir mais relaxado. Epa !
Calma, nada do que vocês estão a pensar, hehehe. Nos 60 minutos seguintes, recebi uma autêntica massagem indiana que me deixou novo em folha.
Tudo isto ao sabor de um pau de incenso e de musica tipica Indiana que tornava aquele quarto digno das mil e uma noites.
E eu bem que precisava.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Assim, sim! Mais bem disposto (as boas massagens fazem milagres...)!
Para quem adoraria conhecer este mundo e o outro, foi um verdadeiro prazer ler este teu post.
Gosto da forma como escreves. Consegues descrever o que vês e sentes, fazendo-me vêr e sentir o que te rodeia!
Eu tinha razão quando comentei o 'Iniciação ao Blog'... este teu espaço é já passagem diária obrigatória!
Parabéns!!

novembro 11, 2006 11:22 da tarde  
Blogger Mim said...

fofinha,
impossivel encontrar a chave da tua porta.Fiz mail do sapo mas sem sucesso. Dificil assim !

novembro 12, 2006 1:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home