Porta Dos Teus Sonhos

Sonhar = Entregar-se a fantasias e devaneios

sexta-feira, novembro 03, 2006

Infidelidade Virtual ( Parte 2 )


Hoje em dia acho que quase toda a gente tem ou teve pela Internet uma história fantástica para contar (de amor, de paixão, de desejo, sexo, etc.). Ficar em frente ao PC a falar com alguém desconhecido, de procedência completamente aleatória e que nos prendeu de uma forma diferente mas ousada é de facto um desafio que não podemos resistir.
Estas conversas são alternativas perfeitamente aceites por pessoas, como eu, esmagadas por rotinas, pelas pressões, obrigações, enfim tanta coisa que procuramos nos evadir de alguma forma.
È de facto uma loucura saudável, um vicio, mas continuo a dizer que desde que saibamos o que estamos fazer os riscos são mínimos.
Tanto é que, como a minha vida profissional não me permite uma vida social abrangente encontrei na WWW um meio curioso para conhecer novas pessoas.
O extraordinário é que atendendo a especificidade da “coisa” as pessoas dão-se a conhecer de uma forma contrária ao habitual, Isto é, de dentro para fora o que as torna sempre mais verdadeiras.
Claro que podemos criar um personagem virtual mas alimenta-lo de uma forma coerente é sempre difícil e só mesmo pessoas com muita subtileza o conseguem fazer. Afinal até o melhor actor/actriz se engana em palco!
Tudo isto para dar um testemunho pessoal de alguém que conheci aqui há já algum tempo e que se tornou uma das paginas mais interessantes da minha curta biografia.
Depois de conversas banais num desses chats emergentes iniciei uma conversa com uma pessoa que pelos termos que utilizava e pelo sentido de humor bastante peculiar me cativou de imediato. Notei também que o nick que utilizava (por aqui também poderemos ver como podemos ser diferentes entre iguais) era original.
A conversa foi fluindo e perguntas tipo BI não entraram na ementa o que aumentou ainda mais a minha admiração.
No dia seguinte estávamos lá novamente e assim foi durante semanas, meses..
Nunca trocamos fotografias pois gostávamos de imaginar como cada um seria e fomos construindo o nosso perfil ao longo desse tempo.
Claro que fizemos tudo o que se pode fazer virtualmente até que um dia combinamos nos encontrar. Realizamos esse desejo 4 meses após a nossa 1º conversa. O virtual tornou-se real.
Uma coisa eu tinha a certeza. Não era possível que com as premissas que já tínhamos disponibilizado um ao outro, pudesse ser um encontro desagradável ou frustrante. Eu acreditava que a interiorização das pessoas físicas que nós éramos iria correr lindamente. No entanto dada a proximidade que as nossas almas chegaram tudo era relativo...quando os nossos olhos querem ver um arco-íris, até a maior tempestade não o consegue impedir. Mas foi algo de inesquecível o que aconteceu pois revivemos tudo aquilo que escrevemos no teclado durante todo este tempo.
Ainda hoje nos falamos quase diariamente apesar de milhares de Kms nos separarem.
Mas tudo isto foi construído de uma forma sustentada, credível pois paixão virtual não é paixão platónica. Na paixão platónica você conhece um sapo e idealiza uma princesa encantada, no virtual, você conhece uma princesa encantada, e ops… ela é um sapo.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tenho sido leitora assídua.
Mas desta vez fiquei sem entender muito bem...
E ainda que não tenha que entender, gosto de perceber o que leio.
Porque chamas a este post “infidelidade virtual”? Não li nada que indique que tenhas sido infiel a alguém, ou a algo...
Ficou claro, no que escreveste, que tens uma paixão virtual por essa pessoa que conheceste virtual e pessoalmente. E se percebi correctamente, apesar de ser um “sapo” (fisicamente) continuas apaixonado pela sua essência (pelo que te deu a conhecer “de dentro para fora”).
Foi simplesmente das mais belas declarações de amor que já li!
Parabéns pelo teu blog!!

novembro 04, 2006 12:00 da manhã  
Blogger Mim said...

Querida Fofinha,

Obrigado pela tua assiduidade. Gosto muito de te ter comigo.
Acho que tens razão. Quando postei este texto fiquei com a sensação de não ter sido muito claro e ter misturado um pouco as coisas. No entanto ás horas que o escrevi (e não qdo o “postei”) não era de esperar outra coisa !
Os factos descritos não são recentes, mas quando aconteceram tínhamos ambos compromissos conjugais.
Relativamente á ultima questão, noto que a maior parte das pessoas fica inebriada com o que lêem e ao viverem as palavras esquecem-se da parte física. O que normalmente acontece é que a beleza interior ao ser confrontada com o lado físico raramente ganha! Por isso é que referi o facto de muitos de nós pensarem estar a falar com princesas e aparecerem-lhes “sapos”.
No meu caso não foi assim. Foi uma princesa em todos os sentidos.
Fico á tua espera.

novembro 04, 2006 10:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Depois do teu comentário ao meu comentário, não só passei a entender melhor o teu post, como acho o título muito apropriado!
Sem dúvida que o aspecto físico é o nosso primeiro impacto nos outros.
No entanto, é mais fácil 'esquecer' o aspecto "saposo" de alguém se o seu interior for belo... do que o contrário.
Não?

novembro 05, 2006 8:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home