Porta Dos Teus Sonhos

Sonhar = Entregar-se a fantasias e devaneios

quarta-feira, novembro 15, 2006

Aeroporto CDG


Tenho de esperar cerca de 3 horas pela minha ligação para o Porto o que quer dizer que vou apanhar uma seca enorme.
Gasto uma pequena fortuna na livraria do aeroporto e dirijo-me para um dos bares para “matar” o tempo. O dia está lindo e apesar de ser Outono a luz de Paris faz-me lembrar a Primavera.
Enquanto espero pelo meu pedido lanço o meu olhar pela cafetaria. Homens em maior numero, aparentemente em viagens de negócios, uns casais de nórdicos muito morenos e um grupo de miudos de mochilas ás costas. Num canto pouco visível, pelo menos de onde me encontro está uma mulher jovem a ler um livro que, pelo estilo, me faz lembrar alguém. Apesar de estar de costas quase que juro que a conheço.
Enquanto tomo o meu chá e leio o meu jornal reparo que ela mudou de posição e…. mas é a Maria Eduarda!! Os nossos olhares cruzam-se e ela sorriu com aquele olhar de .....mas o que estás a fazer aqui...??.
Maria Eduarda é uma amiga muito próxima que em tempos idos me fez ver a vida de outros modos. Sem ser uma mulher bonita é sem duvida uma mulher com um charme incrível. Eu costumo dizer que ninguém nasce com estilo mas quem dominar a arte de entender o seu corpo consegue efeitos milagrosos. Vestida com um tailleur “pied de poule”, meias e sapatos pretos, carteira Longchamps e casaco Burberry fez-me (re)ver que a elegância dela não desapareceu com os anos.
É possível construir uma imagem elegante, independentemente de estar ou não em dia com a dieta. A lógica é sempre a mesma: diminuir volume onde há excesso e aumentar onde há falta de recheio. "Mais importante do que saber o que usar é reconhecer o que não se pode usar”, dizia alguém entendido nestas andanças.
Claro que pusemos a conversa em dia e como tínhamos tanto para conversar tivemos de resumir o mais possível. Fiquei feliz por saber que ela estava bem casada, mãe de 2 filhos de 2 e 4 anos e estava presentemente a viver em França. Recordamos tempos de loucuras o que ela me disse:
- Queres ir recordar esses dias? Estamos rodeados de hotéis e temos ainda tempo !
Dei uma gargalhada tão alta que toda a gente olhou para mim. Doce loucura.
Sempre que estamos bem o tempo há-de teimar em passar mais depressa.. Bolas !
Prometi encontrar-me com ela para revivermos esses dias para isso fiquei com o seu contacto. Um beijo selou esse compromisso.
O meu corpo pede cama mas o melhor que lhe posso oferecer é um assento de avião e como já diz o povo, quem dá o que tem a mais não é obrigado.
A bientôt.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Sonhador!

Os reencontros abrem, por vezes, a porta dos sonhos. Dos teus, dos meus. De quem ousa sonhar. E acreditar.

Abri a porta do teus sonhos hoje, através de uma chave que habitualmente utilizo.

Parabéns pelo teu blog.
Desejos de viagens de sonho!

novembro 15, 2006 5:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quando revejo um amigo de longa data, sinto um sabor misto de doçura e amargura...
'Doçura' por não nos termos esquecido, mesmo após tantos anos sem contacto e 'amargura' por nos termos afastado, pelo tempo que passou...
Mas o melhor de rever os amigos é mesmo o 'recordar dias passados e matar saudades'!!
A tua escala em Charles de Gaulle e a espera de 3 horas, valeu a pena!!
Fico feliz por saber que fizeste uma boa viagem de regresso!

novembro 15, 2006 5:48 da tarde  
Blogger Mim said...

Obrigado anonimo(a)pelas tuas palavras. Espero que da proxima vez venhas mais visivel.

novembro 16, 2006 5:31 da tarde  
Blogger ninfa de chocolate branco said...

Olá Mim,
desde já peço desculpa pela minha falha... Mas, não é por falta de visita... Mas ando sem comentários...
Mas, ao ler este teu post, recordei momentos também por mim já passados, bebendo tempo em aeroportos, vendo imaginando e porque não por vezes, quase comendo as vistas, do que de delicioso nos aparece... E quantas coisas podem surgir, quantas surpresas... Quando olhamos mais atentos em frente, quer seja para o sempre desconhecido ou para o antes desconhecido, vendo, lembrando, imaginando, sabe Deus o quê... E ainda bem que ele não fala, se não bem que nos fazia corar... lol
Um abraço e por cá passarei, comentando ou não...

Isto tudo para dizer que também estou a adorar o teu blog.

novembro 16, 2006 8:04 da tarde  
Blogger ninfa de chocolate branco said...

Olá Mim,
desde já peço desculpa pela minha falha... Mas, não é por falta de visita... Mas ando sem comentários...
Mas, ao ler este teu post, recordei momentos também por mim já passados, bebendo tempo em aeroportos, vendo imaginando e porque não por vezes, quase comendo as vistas, do que de delicioso nos aparece... E quantas coisas podem surgir, quantas surpresas... Quando olhamos mais atentos em frente, quer seja para o sempre desconhecido ou para o antes desconhecido, vendo, lembrando, imaginando, sabe Deus o quê... E ainda bem que ele não fala, se não bem que nos fazia corar... lol
Um abraço e por cá passarei, comentando ou não...

novembro 16, 2006 8:05 da tarde  
Blogger Mim said...

Ninfa,
Obrigado pela tua visita.Quanta honra receber um comentario teu. Ogdo.

novembro 17, 2006 1:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Sonhador!

Mais visivel em:

portadosteussonhos@gmail.com

novembro 17, 2006 2:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home