Porta Dos Teus Sonhos

Sonhar = Entregar-se a fantasias e devaneios

terça-feira, novembro 14, 2006

Good Bye India




Estou já de partida deste país que me emocionou pela sua identidade mas que me chocou pela sua pobreza. Tenho muito para contar mas ficará para outros posts.
Num dia em que não é permitido o consumo de álcool, despeço-me do mordomo que tratou dos meus aposentos com uma gorjeta que o fez sorrir de orelha a orelha.
Rajeem e o seu uniforme branco estava já na recepção preparado para me levar ao aeroporto. Apesar de ser 1 da manhã o transito continua infernal como sempre. Mais uma corrida, mais uma viagem, mais uma aventura.
Demoramos quase 1 hora a chegar o que quer dizer que não vou ter tempo para comprar as ultimas lembranças. Pior ainda… vejo que está uma fila enorme para passar o controle de passaportes e arrisco-me a perder o voo. Tanto é que passado 15 minutos oiço o meu nome com sotaque indiano no sistema de som que me diz que se não apareço tão depressa fico em terra! Consigo falar com um polícia que me ajuda a chegar mais depressa ao controle e 5 minutos depois estou dentro do avião.
A função cardíaca está acelerada e o stress criado deixa-me agitado. Chamo a hospedeira e claro, champagne s´il vous plait!
Novamente junto ás estrelas, seleciono um canal de musica para me ajudar a adormecer. Quem começa? George Benson, boa..!
Até amanhã, em Paris.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Decididamente, vai ser um prazer ler-te... e descobrir-te!!

novembro 15, 2006 2:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Posso bater novamente à porta mim?
Antes de mais gostaria de me apresentar: eu sou a pessoa anónima por falta de nick, que agora já escolhida a designação, passarei a chamar-me Sul.
Estive fora nos ultimos dias e não tive ainda oportunidade de ler os teus ultimos post, apenas fiz uma visita "rápida" e verifiquei que estavas em viagem pela Ìndia.
Hoje vou ser talvez impertinente e não vou comentar nada do teu blog, porque ainda não o li devidamente, mas sim partilhar uma experiência que me ocorreu este fim de semana.
Fui de urgência a Córdoba,( a minha cidade de alma e coração, um aparte...), visitar uma pessoa amiga que se encontra hospitalizada em estado gravíssimo, e que os médicos diagnosticaram uma morte irremediável e para breve. Como gosto muito da pessoa em causa e a admiro, fui à pressa com a minha filha com o objectivo de me despedir.
Vi naquele grupo familiar um Amor que me emocionou. Todos estavam ali,filhos, irmãos,cunhados, amigos, netos e a bisneta, não por dever, mas por direito de estarem perto de quem amam! O doente várias vezes esteve quase a morrer, e consciente, falava o quanto é duro morrer. Mas a sua vontante é tanta, de continuar vivo, e o carinho e o amor constante daqueles que o amam e o rodeiam, que eu tive "Fé", que contra todas as hipóteses ele irá superar!
Entre as várias formas de amor, sonhei que gostaria de morrer assim, rodeada de amor. A morte definitiva, acontence quando ninguém se recorda de nós.
Bom, longe de ser um sonho mórbido, pois todos os que vivem, têm de morrer algures, que esse momento seja digno e humano.
O bisavô da minha filha, contra a lei das probalidades matemáticas e da máquina humana, ainda está vivo, lutando! E eu sonho voltar para visita-lo na sua casa, conversarmos sobre as experiências da vida e do mundo que nos rodeia.
Boa viagem de regresso.

novembro 15, 2006 1:54 da tarde  
Blogger Mim said...

Obrigado Sul pela tua partilha e já sabes esta porta está sempre aberta. Entra, pode ser que encontres o que procuras !

novembro 16, 2006 5:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home