Porta Dos Teus Sonhos

Sonhar = Entregar-se a fantasias e devaneios

domingo, novembro 19, 2006

Pedras no Caminho ?

foto de J.Magalhães



Este meu "post" representa para mim um lema de vida. É como uma "oração" sobre os meus actos, os meus pensamentos, os meus dias.
Espero que o mesmo se possa vir a passar com vocês.

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

(F.Pessoa)


3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Na vida, temos três fazes de aprendizagem: a dos pais, a dos professores e a do resto da vida.

Do resto da vida, ainda não sei muito, mas já aprendi: o único modo de evitar os erros é adquirindo experiência... mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros!

Por isso, o melhor que temos a fazer é, realmente, ir guardando todas as pedras no caminho!
E quanto maior for o nosso castelo, maior é a nossa sabedoria e experiência de vida...

Parabéns por este teu castelo (blog), que tens vindo a construir de uma forma tão sólida e com linhas tão belas! Ainda não acabaste a construção... e já é um local tão acolhedor!
Gosto muito de cá vir e da forma acolhedora com que sempre me recebes!!
Bj gd

novembro 19, 2006 11:00 da manhã  
Blogger ninfa de chocolate branco said...

Ser feliz é viver
olhar e ver
sentir
o que mais gostamos
sorrir, sorrir muito,
sorrir
mesmo a tudo o que gostamos menos...
sentir
viver e sorrir
e encontraremos momentos felizes
de certo, nesta nossa vida...
Sabes porque?
Porque estamos a sorrir, estamos vivos!
um abraço gostei da opção, boa escolha!

novembro 19, 2006 2:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Sonhador!
Perdoa-me a ousadia! Este é, também, um dos meus lemas de vida. Mas também este:
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve, e a vida é muito bela para ser insignificante." Charles Chaplin

Que construas o teu Castelo de Sonho para que vivas uma realidade de Sonho!

novembro 20, 2006 12:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home